terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Confiança.


                De todos os possíveis significados para todas as palavras que conheço, acho que não há nenhum que seja tão lindo quanto esse. Que seja tão forte e tão importante quanto esse. Que seja, além de tudo isso, tão raro. Parece uma palavra comum; tenho certeza de que qualquer um que leia isso saiba a que se refere. Mas a minha incerteza é quanto a quem realmente conhece essa palavra. Quem a sente.
                Confio em mim mesma, sempre fui assim. Sou uma das pessoas mais seguras que conheço, e talvez seja isso que me dê segurança. Confio em mim e acho isso o mínimo que mereço; porque eu não acho que ninguém deva sentir por mim o que eu não sinto. Confio em mim, mas não confio nos outros.
                E logo eu, acostumada a desconfiar de cada movimento alheio - capaz de prestar tanta atenção a ponto de questionar qualquer mudança de respiração -, aprendi a confiar. Em você.
                Algo tão absurdo, mas, pela confiança que tenho em ti, me atiraria de um prédio se estivesses ao meu lado e jurasses me segurar.  E como é bom... Como é bom te ter ao meu lado, sabendo que ali estarás sempre que eu precisar. Acreditar que alguém consegue pensar em meu lado mesmo que isso não se mescle à prioridade própria é quase surreal. É delicioso.
                Mesmo na minha arrogante e até egoísta mania de auto-suficiência, posso dizer que preciso de você. Porque sei que, sem ti, meus pulmões poderão ainda salvar o ar assim como meu coração ainda conseguirá, por meu corpo, o sangue distribuir. Mas os meus lábios... Não, estes não saberão sorrir.

11 comentários:

  1. A palavra Confiança hoje em dia é igual amor... muita gente Diz mas POUCAS pessoas sabem realmente o que significa... seu texto está muito lindo! mesmo! adorei!

    ResponderExcluir
  2. O texto esta muito bom. É como disseram acima: "A palavra Confiança hoje em dia é igual amor... muita gente Diz mas POUCAS pessoas sabem realmente o que significa." Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais. Chorei. haha'

    ResponderExcluir
  4. Se resume em uma palavra: perfect.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto!
    Muito lindo mesmooooooo!!
    São palavras muito bem colocadas e perfeitas! *-*
    gostei d+!
    ta de parabens ;D

    ResponderExcluir