quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fill the flame.

Dá pra fazer uma ótima associação. Nada começa por si, só. Nesse caso, você precisa de uma chama qualquer, sendo ela vinda de um fósforo ou isqueiro. É como um incentivo, é a base. Não tem final sem começo.
Eu gosto de observar a chama. Talvez por um simbólico qualquer que ela tenha ou pela força que o fogo representa. Pela destruição lenta e silenciosa que ela causa, que com tamanha elegância pode dominar as mentes com um desespero irracional, fascinante.
O que, de fato, é irônico. A mesma chama - por menor que seja - que pode causar qualquer incêndio e medo é usada para acender um cigarro. Um cigarro que, na maioria das vezes, proporciona a calma. Que não se mescla com o medo. E, assim, podemos definir o começo de qualquer coisa: opções. Incertezas. Assim como aquela chama pode queimar e destruir, ela pode acalmar. Nenhum começo tem um final certo, nunca. A capacidade de mudança nunca é nula por si, mas, na maioria das vezes, as pessoas a tapam com sua covardia.
A nicotina, posteriormente, passa pela garganta de forma até rápida - uma sensação que carece certa atenção para ser analisada. Depois, ela vai correndo até seu objetivo e o alcança já sem poder sem impedida, dominando nosso pulmão de forma que muita gente define como "maligna". É claro, essa é apenas uma escolha.
A fumaça não precisa ser, necessariamente, engolida. Particularmente, meus olhos se apaixonaram desde a primeira vez que prestei atenção em quando ela se propaga no ar - a forma lenta e sedutora com que faz isso, a liberdade que ela pode representar.
E, não depois de muito tempo, chega o fim. Tudo tem um fim. Até mesmo num maço inocente de cigarro, se você o adiar demais, seus dedos esquentam conforme a chama se aproxima. Se você não souber terminar o que começou, acaba se queimando.
E a chama continua sendo deliciosa. Até o momento em que ela corrói a sua pele.

Um comentário:

  1. Simplesmente amei. Perfeito, poético, adorável. Muito bom, mesmo.
    " E a chama continua sendo deliciosa. Até o momento em que ela corrói a sua pele."
    Tem mais trechos que eu colocaria aqui se não fossem deixar o comentário enorme, apesar de ter amado o texto inteiro.
    Parabéns.

    ResponderExcluir